REFORÇO DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS DO NOSSO MUNICÍPIO!

Na última sexta-feira, 14 de abril de 2023, a Prefeitura de União de Minas, através do Prefeito Geova, juntamente com Vereadores, Polícia Militar, Secretária Municipal de Educação, Diretores das Escolas do Município e demais autoridades locais, reuniram-se para abordar a importância de adotar medidas preventivas, visando a melhoria da segurança nos ambientes escolares.

Durante a reunião, o Prefeito destacou que a segurança dos alunos é uma das principais metas  da Administração Municipal, sendo assim, não tem medido esforços para garantir um ambiente de aprendizado seguro e saudável para todos.

Como medidas eficazes na prevenção da violência e garantir a segurança dos estudantes, ficou estabelecida:

– restrição de acesso às unidades de ensino do Município, sendo permitida apenas aos alunos, professores, servidores e autoridades constituídas;

– os portões deverão permanecer trancados, sendo a entrada permitida, apenas acompanhada com servidor da escola;

– monitoramento por meio de câmeras de segurança, interligadas com a Polícia Militar local;

– presença de policiais nas entradas e saídas, dos turnos, das escolas, com o intuito de acolher os alunos de servidores, visando a construção de relacionamentos positivos, promovendo assim um ambiente de aprendizado saudável.

Por fim, o Prefeito  encerrou a reunião, agradecendo a presença de todos e enfatizou a necessidade e importância do apoio da comunidade para a implementação de tais medidas, em prol da segurança das nossas crianças, adolescentes e profissionais da Educação.

IMG_2481-1024x768.jpeg   IMG_2457-1-1024x768.jpeg   IMG_2529-768x1024.jpeg