PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO – COZINHA MINEIRA

Nesta tarde, a secretaria de educação, cultura, esporte e lazer receberam os alunos da Escola Municipal José Lúcio de Sampaio, turma da Professora Elanislai para uma tarde de muito aprendizado!

Os alunos realizaram uma receita de “pão de queijo”, prato típico da nossa região, em que os próprios alunos colocaram a mão na massa, trabalhando em equipe, para conseguirem realizar a receita.

O objetivo desta ação é instigar as crianças o trabalho em equipe, companheirismo e paciência que através de uma simples receita de pão de queijo, tirando de proveito grandes experiências, e também ressaltar as receitas da mineiridade.

A Cozinha Mineira é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Cultura em parceira com a Escola Municipal. O modo de fazer pão de queijo, é o nosso reconhecimento como mineiros.

cozinha_1-1024x768.jpeg  cozinha_3.jpeg  cozinha_10.jpeg

cozinha_5.jpeg  cozinha_7.jpeg  cozinha_9.jpeg