Prefeitura de União de Minas através da Secretaria Municipal de Saúde realiza “Blitz” de mobilização em “Combate ao Mosquito Aedes Aegypti”

Prefeitura Municipal de União de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS- Unidade Básica de Saúde realizou a “Blitz Educativa”, na última sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023.

A Blitz Educativa da Dengue é uma campanha de conscientização sobre a dengue que tem como objetivo alertar a população sobre os perigos da doença e reforça a necessidade de  medidas preventivas para evitar sua propagação.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar sintomas graves, como febre alta, dor de cabeça, dor nas juntas, manchas vermelhas pelo corpo e até mesmo levar à morte em casos mais graves.

A Blitz Educativa visa sensibilizar as pessoas sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito transmissor, mantendo a casa limpa e livre de possíveis criadouros, como recipientes com água parada, pneus velhos, entre outros. Além disso, a campanha também incentiva a utilização de repelentes e medidas de proteção para evitar picadas de mosquitos.

A campanha foi realizada por órgãos de saúde pública, com a participação de voluntários e profissionais da área, que foram às ruas para distribuir material informativo e conversar com a população sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir a dengue.

A Blitz Educativa é uma ação importante para combater a dengue, pois a conscientização da população é fundamental para evitar a propagação da doença e garantir a saúde de todos. É importante que todos participem desta campanha, adotando medidas preventivas e divulgando informações sobre a dengue para as pessoas ao seu redor.