Prefeito Geová Tomou Posse como Presidente da 348ª Junta do Serviço Militar

Na manhã de terça-feira, dia 10 de agosto, o Prefeito Geova Tomaz de Almeida tomou posse como Presidente da 348ª Junta de Serviço Militar, em evento reservado devido às restrições da pandemia realizado no Paço Municipal.
A solenidade foi conduzida pelo 1º Ten. Paulo Sérgio Pereira Santos, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 11 – 003, de Uberlândia.
Durante a posse, o prefeito assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.
A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. A secretária da Junta de Serviço Militar, Denevane Carvalho de Jesus Almeida, reforça que está aberto o alistamento militar obrigatório para o cidadão que nasceu no ano de 2003. O alistamento online pode ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na Junta Militar do município, no prédio da Prefeitura.

Para se alistar e se regularizarem com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos: CPF, Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência. O prazo para o alistamento encerra no dia 31 de agosto, diferentemente do ano passado, que devido à pandemia o prazo teve que ser estendido até setembro.

Jovens, alistem-se!