OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS – União de Minas recebe recurso do ICMS Patrimônio Cultural em investe em melhorias de bens inventariados

A Prefeitura Municipal de União de Minas, através do Departamento de Cultura, voltou a pontuar no ICMS Patrimônio Cultural com os trabalhos realizados pelo Setor responsável pela documentação.
No ano de 2019 no período de Janeiro a Agosto, tivemos arrecadação de R$ 38.779,08 que foi o repasse referente ao critério ICMS Patrimônio Cultural.

Esse recurso vem para o município investir na preservação dos bens culturais. Nesse ano, o recurso foi utilizado na manutenção e ampliação dos banheiros do Campo de Futebol- Estádio Omar Yunes’’, que é um bem Inventariado e também em obras de melhorias na Escola Municipal José Lucio de Sampaio, bem Inventariado.

O município conquistou esses benefícios graças ao emprenho da Diretora de Cultura Maria Sirlei Maia Leal que não mediu esforços para organizar a documentação. “ Recebemos todo apoio da prefeitura, através do nosso prefeito João do Ambrózio para organizar a documentação para que o nosso município fosse contemplado com esse recurso que veio em boa hora para investir nas melhorias dos banheiros do campo e também na Escola José Lucio Sampaio”, finalizou Sirlei.