Conheça União de Minas!

Ahhh União de minas!

União de Minas é uma cidade com uma história rica e vibrante, com uma população calorosa e acolhedora. A cidade está localizada a cerca de 785 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, sendo cercada por belas paisagens naturais, incluindo serras, plantações e muitas outras belezas encantadoras.

A economia de União de Minas é baseada principalmente na agricultura e pecuária, com destaque para o cultivo de, cana-de-açúcar e soja. A cidade também é conhecida pela produção de queijo, um produto tradicional e da região.

Mas União de Minas não é apenas sobre agricultura e pecuária. A cidade também tem uma forte tradição cultural, com eventos e festivais que celebram a música, dança e culinária da região e atividades culturais, bem como capoeira e atividade física para o grupo da melhor idade desenvolvido pela Prefeitura de União de Minas.

Temos em União de Minas prédios Inventariados como:

Estádio Omar Yunes – Bem Inventariado em 2010

Escola Municipal José Lúcio de Sampaio – Bem Inventariado em 2010

Praça Antônio Trindade das Neves – Bem Inventariado em 2012

Ginásio Poliesportivo Élson Queiroz de Freitas – Bem Inventariado em 2021

Capela Nossa Senhora Aparecida – Bem Inventariado em 2011

Imagem de Nossa Senhora das Dores – Bem Inventariado em 2009

Biblioteca Maria Lívia das Neves – Bem Inventariado em 2010

Santa Casa de Misericórdia – Bem Inventariado em 2010 E outros…

Temos também a Festa de Nossa Senhora Aparecida – Bem Registrado do Município

E a Imagem de Nossa Senhora Aparecida – Bem Tombado do Município.

Os moradores de União de Minas são conhecidos por sua hospitalidade e senso de comunidade. Eles trabalham juntos para manter a cidade limpa e segura, e estão sempre prontos para receber visitantes e compartilhar o que torna sua cidade especial.

Essa é a União de Minas!

WhatsApp-Image-2023-03-12-at-21.07.30-768x432.jpeg